Novidades marcam abertura da 3ª temporada do Luau na Sumaúma em Macapá

Ligado . Publicado em Noticias

A terceira temporada do Luau na Sumaúma chegou trazendo novidades como a oficina de minichefs e a praça gastronômica. Realizado por meio da parceria entre Ministério Público do Amapá, Prefeitura de Macapá e Sebrae/AP, a programação, que acontece em torno de uma samaumeira (árvore nativa), localizada em frente à sede da Procuradoria Geral do Estado, teve início na tarde desta sexta-feira, 11.

De acordo com o prefeito de Macapá, Clécio Luís, o evento tem como finalidade a ocupação de espaços públicos. “O luau já está marcado no calendário de nossa cidade. A prefeitura tem feito essa política de ocupação de espaços públicos, estamos fazendo um trabalho de desenvolvimento desses locais desde a Fazendinha, com a prainha de bolso, e também aqui na Praça Samaúma, com atividades que movimentam a economia, fortalecem a cultura e promovem o turismo”, frisou.

 

A programação teve início com a oficina de minichefs para a criançada, que aprendeu a fazer pipoca gourmet. Todo o espaço em frente à sede ministerial foi tomada por tendas e iluminação diferenciada, que deu o colorido à chegada da majestosa lua cheia.

 

Segundo a procuradora-geral de Justiça do Amapá, Ivana Cei, a programação aproxima o público das instituições. “Além de incentivar e aquecer a economia de artesãos, artistas e trabalhadores informais, aproxima o público das instituições. Este contato entre as entidades e o cidadão resulta em um congraçamento que possibilita que os interesses sejam convertidos para o bem público. Trabalhamos juntos com os movimentos sociais e culturais”, explicou Ivana Cei.

 

Além da programação cultural, que contou com a apresentação da Banda da Guarda Municipal de Macapá, Osmar Júnior, Sabrina Zahara e Bebeto Nandes, o empreendedorismo também marcou presença com a Feira Afro e exposição de artesanatos confeccionados pelo grupo “Mulheres que Fazem”.

 

A empreendedora Carol Vilhena participou do evento e afirmou ser uma ótima oportunidade para expor seus produtos. “É maravilhoso ter organizações e eventos como esse do luau, que traz a família para locais assim, organizado, onde a gente pode expor nosso trabalho”, explanou.

 

Quem não perde uma programação do evento é a russa Ekaterina Malykhina, residente em Macapá desde 2014. “É a terceira vez que participo, trago amigos e família, é um local agradável, com segurança. Este ano está mais colorido, mais organizado, estão de parabéns”, comentou a psicóloga.

 

O novo parceiro do evento, o Sebrae/AP, ofertou cursos de capacitação aos empreendedores. A novidade da oficina de minichefs, o espaço da praça gastronômica e, claro, a pesquisa de satisfação que irá mensurar os pontos de melhorias e sugestões sobre o evento, e, sobretudo, nos negócios que serão gerados na próxima edição.

 

Segundo a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo, para a instituição, se trata de um evento muito importante, principalmente por apresentar a experiência consolidada em pequenos negócios. “Nos sentimos honrados pelo convite de parceria feito pela procuradora-geral Ivana Cei e pelo prefeito Clécio Luís. Estamos com uma equipe de colaboradores do Sebrae em várias frentes de trabalho e acreditamos no sucesso deste evento em mais essa temporada”, disse.

 

Anota aí!

 

As próximas datas do Luau na Samaúma já estão marcadas: dias 15 de novembro e 13 de dezembro.

 

Amelline Borges

Assessora de comunicação/PMM

 

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers