Agentes de turismo recebem certificado para atuar no Bioparque

Ligado . Publicado em Noticias

“Estou muito feliz de ser um dos contemplados em aprender tantas coisas do nosso Bioparque e da nossa floresta”, disse Carlos Alberto Tenório Ramos, nesta sexta-feira, 11, ao receber o certificado do Curso de Noções Básicas de Educação Ambiental, Monitoramento em Áreas Naturais e Primeiros Socorros. Os certificados foram entregues aos 50 participantes, na Casa da Indústria.

O curso foi realizado no período de 23 de setembro a 9 de outubro, em parceria com a Semsa, Samu e Cepajob. Os agentes de turismo, turismólogos e guias de turismo receberam aulas teóricas e práticas sobre qualidade no atendimento, primeiros socorros, relações interpessoais, educação ambiental e aulas práticas de turismo pedagógico. “Essa parceria é muito frutífera para o turismo no Amapá, assim como para a profissionalização de profissionais no estado”, destacou o diretor do Cepajob, Edilson Cruz.

 

A qualificação é a 2ª etapa do cadastro realizado pelo Instituto Municipal do Turismo (Macapatur) e busca promover o empreendedorismo do segmento de guias de turismo de Macapá. Foram 50 pessoas capacitadas, entre eles guias de turismo, turismólogos, servidores municipais do Macapatur, Fundação Parque Zoobotânico, Guarda Municipal e alguns moradores do entorno do parque.

 

Estes profissionais, uma vez habilitados, poderão atuar de forma individual ou em parceria com outros condutores e promover atividades recreativas no Bioparque. “Esse é o resultado de um trabalho conjunto dos servidores da Prefeitura de Macapá, que está ganhando musculatura para fortalecer o turismo no Amapá. A gente sabe que temos potencial turístico e esse é um passo para qualificar os profissionais e receber bem nossos visitantes no Bioparque”, ressaltou o diretor-presidente do Macapatur, Paulo Brito.

 

Participaram da entrega de certificados os professores do curso, alunos, servidores do Macapatur, o presidente do Sindicato de Guias de Turismo, Claudomir Fagundes e os vereadores Rodrigo e Maraína Martins.

 

Cássia Lima

Assessora de comunicação/Macapatur

 

Fotos: Gabriel Flores

 

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers