Guardas municipais auxiliarão na segurança do Círio 2019

Ligado . Publicado em Noticias

A Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM) colaborará por mais um ano na segurança do Círio de Nazaré. Nesta edição de 2019, a romaria contará com cerca de 120 guardas municipais, que darão suporte na chegada e saída da imagem de Nossa Senhora de Nazaré, do Santuário de Fátima até a igreja matriz de São José.

Os guardas irão atuar junto com a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na contenção no entorno da imagem. “Nosso trabalho será dar esse suporte na segurança da imagem da santa até a igreja. Entendemos que os devotos querem chegar perto da imagem, mas precisamos manter a segurança dela”, disse o subcomandante da Guarda, inspetor Deocival Camarão.

 

A corporação também irá colaborar na contenção da corda, um dos símbolos de devoção do círio. O trabalho será mais voltado para a organização do público para evitar que os devotos se machuquem ou até mesmo caiam no percurso. A unidade móvel de videomonitoramento da Guarda também será usada para manter a segurança por câmeras.

 

Cássia Lima

Assessora de comunicação/GCMM

 

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers