Megaoperação alerta sobre penas mais duras de quem insiste fazer transporte irregular de passageiros

Ligado . Publicado em Noticias

Na manhã desta quinta-feira, 10, foi realizada uma megaoperação de trânsito na Rodovia JK, no bairro Pedrinhas, também em trechos da área Central e zona norte de Macapá. Foi uma ação conjunta da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM), Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) e Secretaria de Estado dos Transportes (Setrap).

Na barreira, foram abordados condutores com suspeita de transporte irregular de passageiros, tanto de motos com o serviço ilegal de mototáxi quanto de carro lotação. Ao todo, foram 85 veículos abordados, 35 notificados e 15 removidos. Os agentes de trânsito alertaram os condutores que foram flagrados sobre o rigor no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a partir das mudanças introduzidas por meio da Lei Federal 13.804, de janeiro de 2019.

 

Desde sábado, 5, o transporte de pessoas de forma irregular passou a valer como infração gravíssima, antes era média; além das penalidades de remoção do veículo e 7 pontos na CNH. A multa também foi alterada, subiu de R$ 130,16 para R$ 293,47.

 

“Estamos reforçando em nossas fiscalizações que as penas agora estão mais rigorosas, e alertamos que continuaremos com as blitzen, chamando os órgãos parceiros, porque é necessário combatermos o serviço clandestino e, com isso, garantir a segurança dos passageiros e conscientizá-los para que optem pelo transporte autorizado”, disse o diretor-presidente da CTMac, André Lima.

 

Cléia Andrade

Assessora de comunicação/CTMac

 

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers