Município alerta sobre risco de queda de árvores mal podadas

Ligado . Publicado em Noticias

Durante uma visita técnica em algumas frentes de serviços na Rua Odilardo Silva esquina com a Mendonça Júnior, na manhã desta quinta-feira, 10, gestores e técnicos da Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur) identificaram algumas práticas de podagem sem os devidos critérios técnicos, que estão prejudicando a saúde das árvores urbanas da capital.

De acordo com o secretário de Manutenção Urbanística, Claudiomar Rosa, a batalha dos fios elétricos com os galhos está resultando na derrota das árvores. Algumas estão completamente desequilibradas, outras sequer têm folhas. “Hoje, durante uma ação institucional, nos deparamos com uma situação inusitada. Encontramos uma árvore parcialmente mutilada, por conta de uma podagem errada feita pela Companhia de Eletricidade do Amapá [CEA], que praticamente mutilou a planta, causando um risco enorme de acidentes em via pública”.

 

“Conseguimos salvar essa árvore com um serviço para correção da podagem e também já acionamos o nosso Departamento Jurídico para tomar as providências legais que o caso exige, para que esses episódios não se repitam”, completou o secretário. Para denunciar as ocorrências de derramamento irregular de água servida, formação de lixeiras viciadas, entulho em ruas, canais e avenidas, podagem e eliminação de forma errada de árvores, atraso nos serviços de coleta domiciliar, a população pode acionar o Disk Denúncia da Semur (99970-1078), que também recebe mensagens via WhatsApp.

 

Cliver Campos

Assessor de comunicação/Semur

 

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers