Em ação conjunta do Outubro Rosa, projeto Estação Saúde desenvolverá atividades no Bailique

Ligado . Publicado em Noticias

Em meio a uma extensa programação alusiva ao Outubro Rosa, mês de prevenção e combate ao câncer de mama, uma ação coordenada pela Unidade Básica de Saúde do Bailique promoverá diversas atividades físicas, nesta sexta-feira, 11. Estão previstos vários atendimentos, desde aferição de pressão arterial, palestras, incentivo e orientação, até a realização de autoexame.

As aulas de dança e exercícios físicos que estimulam a prática esportiva serão coordenadas pelas participantes do projeto Estação Saúde, desenvolvido pela Prefeitura de Macapá, por meio da Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel). São cerca de 34 alunas que frequentam as aulas semanalmente no arquipélago.

 

Para a gestora da Comel, Naldima Flexa, será uma ação importante, já que as mulheres participantes do projeto são esforçadas e se dedicam bastante as atividades. “Será um momento ímpar e de fundamental importância. As mulheres do Bailique têm uma força de vontade surpreendente e isso é motivacional. Lá, o projeto só tem crescido, e creio que será uma ótima oportunidade de trazer mais mulheres para o projeto”, relata.

 

Jonhwene Silva

Assessor de comunicação/Comel

Foto: Arquivo

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers