Proesc: professores participam de capacitação sobre utilização do software

Ligado . Publicado em Noticias

Professores da rede municipal de Macapá participaram de uma capacitação sobre software de gestão escolar Proesc, que está sendo implantado em toda a rede escolar municipal de Macapá. Foram dois fins de semana de treinamento. O Proesc é uma plataforma online de gestão escolar com soluções nas áreas acadêmicas e pedagógicas para escolas públicas, privadas, faculdades e cursos livres que facilita e agiliza as atividades de gerenciamento de dados escolares dos alunos por professores, diretores e técnicos da secretaria.

O software, desde o início deste ano, vem gradativamente sendo implantado nas escolas da rede municipal. “Com a implantação do Proesc, a proposta é agilizar e facilitar o gerenciamento e a maior transparência dos dados da rede, possibilitando aos professores e diretores o melhor controle dos dados referentes aos seus alunos, como, por exemplo, a frequência escolar”, explicou o coordenador do programa pela Semed, Elielson Magave.

 

Durante o treinamento, os professores receberam orientações sobre o funcionamento do software e suas várias possibilidades de uso, como o preenchimento da frequência dos alunos diretamente no programa, registro de desempenho do aluno e avaliações, emissão de documentos, dentre outros. A Escola Goiás foi a primeira da rede municipal a ter o projeto piloto do Proesc implantado. Ao longo do ano, a implantação veio se expandindo para outras escolas e hoje já está implantado em toda a rede escolar.

 

A intenção é, em breve, lançar um aplicativo do programa para que, além dos professores e profissionais da instituição, alunos, pais ou responsáveis dos alunos também possam ter acesso a algumas dessas informações e acompanhar toda vida escolar de seus filhos.

 

Karla Marques

Assessora de comunicação/Semed

 

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers