Prédio da Prefeitura de Macapá recebe iluminação rosa para alertar sobre prevenção do câncer de mama

Ligado . Publicado em Noticias

Com o objetivo de alertar a população quanto à Campanha Nacional do Outubro Rosa de Conscientização e sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, o prédio da Prefeitura de Macapá recebeu uma iluminação temática. Com 10 lâmpadas a vapor metálico de 250W, em cor rosa, o efeito deixou o local mais bonito e agrada quem passa no horário da noite.

Os serviços foram executados pela Secretaria Especial de Iluminação Pública. O secretário da pasta, Claudiomar Rosa, ressaltou sobre a preocupação do Município em aderir ao movimento. “A finalidade é atingir o maior número de munícipes sobre a importância do tema. Contribuir, de alguma forma, é importante para que as mulheres possam ter conhecimento do câncer e as formas de tratamento. Quanto mais nós tivermos mulheres informadas, teremos menos casos de câncer de mama na cidade de Macapá”, destacou.

A estudante Ariana Nogueira manifestou-se animada com o novo visual do prédio. “Muito lindo! Mais importante que a estética do espaço é a mensagem de apoio ao movimento Outubro Rosa e de conscientização para a importância de fazermos exames regularmente para identificarmos a doença, pois é de conhecimento público de quanto mais cedo for detectado o câncer maior a chance de cura. Eu, graças a Deus, fiz todos os exames e estou bem”, comentou.

A iluminação temática ficará na área externa da Prefeitura de Macapá durante este mês.

Cliver Campos

Assessoria de comunicação/Macapaluz