Concessão inédita do transporte público e as melhorias na mobilidade urbana de Macapá

Ligado . Publicado em Noticias

A concessão do transporte coletivo urbano de Macapá começou a ser discutida em maio deste ano, quando foi apresentada na primeira audiência pública, realizada no Sebrae/AP. O projeto propõe melhorias na mobilidade urbana, além de organizar o sistema e a atuação das empresas que operam com as linhas de ônibus na capital.

“O transporte de passageiros é um serviço público essencial. Acreditamos que com a concessão inédita todos os envolvidos, poder público e as empresas, cuidem de suas atribuições para que possamos fornecer tarifa justa e qualidade do serviço aos usuários”, diz o diretor-presidente da CTMac, André Lima.

A concessão inédita contempla benefícios como aumento da frota com ônibus, acessibilidade, menor tempo de viagem, bilhete único para que os usuários se desloquem por vários pontos da cidade com apenas uma tarifa, além de transparência, segurança jurídica e outras vantagens, bem como a implementação do PAC Mobilidade, que irá tratar das melhorias na malha viária, corredores, sinalizações, calçadas acessíveis, ciclovias e ciclofaixas, urbanização e paisagismo, novos mobiliários e mais abrigos de ônibus.

Audiência pública

A segunda audiência pública para discutir a concessão inédita do transporte coletivo na capital ocorrerá dia 23 de setembro, no auditório Santana, do Sebrae/AP, em Macapá. Para o evento, que será conduzido pela CTMac, foram convidados representantes das empresas do transporte público, rodoviários, Ministério Público Estadual, Câmara Municipal de Vereadores e a sociedade.

A população pode contribuir enviando sugestões ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. No site da Prefeitura de Macapá está disponível o link para o acesso direto ao e-mail, além de todo o conteúdo de propostas da concessão.

O edital da concessão do transporte coletivo para abrir concorrência entre as empresas de ônibus será lançado em outubro de 2019.

Cléia Andrade

Assessora de comunicação/CTMac