Alunos da rede municipal são classificados para etapa estadual da Olimpíada de Língua Portuguesa

Ligado . Publicado em Noticias

Dois alunos do 5º ano da rede municipal de Macapá estão entre os classificados para a etapa estadual da 6ª Olimpíada de Língua Portuguesa – Escrevendo o Futuro, que acontecerá no período de 26 de setembro a 11 de outubro. O resultado da etapa municipal foi divulgado nesta segunda-feira, 9, no portal www.escrevendoofuturo.org.br.

Leonardo Mateus Dias Flexa (Escola Aracy Nascimento) e Yasmin Cristina dos Santos Serejo (Prof. Guita), alunos do 5º ano do ensino fundamental, concorreram na categoria Poema e tiveram seus textos classificados para a etapa estadual. Dos mais de 80 textos avaliados, 8 foram selecionados: dois na categoria Poema, dois na Literária, duas crônicas, um documentário e um artigo de opinião. 

 

A Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de textos para alunos das escolas públicas de todo país. O tema deste ano é “O lugar onde vivo”, que tem por objetivo oferecer aos alunos o exercício do “olhar” sobre a comunidade em que está inserido, sobre a realidade em que vive de forma que possa, a partir de uma visão estreita e acurada, colaborar para seu desenvolvimento. 

 

Este ano, 92 professores e 2.760 alunos de 30 escolas municipais se inscreveram na olimpíada, sendo que apenas 18 enviaram textos. As melhores produções selecionadas por estado participarão dos cinco encontros regionais, um para cada categoria. Os textos foram selecionados pela Comissão Julgadora Municipal, formada por um representante da música, um escritor, três profissionais da área de Letras e uma jornalista. 

 

O resultado dos classificados na etapa municipal está disponível no portal www.escrevendoofuturo.org.br e poderá ser acessado pelos coordenadores.

 

Confira a relação dos alunos classificados para a etapa estadual:

 

Poema

Escola Municipal Aracy Nascimento 

- Leonardo Mateus Dias Flexa

 

Escola Municipal Professora Guita

- Yasmin Cristina dos Santos Serejo

 

Memórias Literárias

Escola Estadual Prof. Irineu da Gama Paes

- Luany Carla Carvalho Cartagenes

 

Escola Estadual Prof. Josefa Jucileide

- Jhonatan Costa Tavares

 

Crônica

Escola Estadual Prof. Irineu da Gama Paes

- Gláucia Beatriz Monteiro Machado 

 

Escola Estadual Irmã Santina Rioli

- Ana Eloizi Souza Coelho

 

Documentário

Colégio Amapaense

- Thiago Vinicius Nascimento Monteiro, Rita de Cassia Santos Rocha e Daniel Lopes da Silva

 

Artigo de Opinião

Escola Estadual Sebastiana Lenir de Almeida 

- Eduardo Patrick Penante Ferreira

 

Karla Marques

Assessora de comunicação/Semed

 

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers