Moradores do Residencial Jardim Açucena participam de ação de saúde promovida pela prefeitura

Escrito por Jamile Moreira Ligado . Publicado em Noticias

Moradores do Jardim Açucena tiveram uma manhã voltada para os cuidados com a saúde. É que a Prefeitura de Macapá levou diversos serviços, como consultas médicas, coleta de PCCU, vacina, suplementação de vitamina A, e orientações em saúde bucal, para os participantes.

Um dos serviços mais procurados foi a atualização da caderneta de vacina dos pequenos. Mais de 60 doses foram aplicadas. Uma delas foi na pequena Isadora, de três meses. A mãe aproveitou para imunizar a filha e acessar os demais serviços disponíveis. “É muito importante manter as vacinas em dia. Às vezes, falta tempo e até mesmo dinheiro para ir até uma unidade. Com os atendimentos aqui, fica mais fácil manter as crianças protegidas de doenças”, comentou a dona de casa Aline Silva.

 

O objetivo é chegar mais próximo da comunidade, orientando quanto à importância de cuidar da saúde, prevenção de doenças e a prática de hábitos saudáveis. “A Semsa trabalha em parceria com diversas entidades para levar ações de promoção à saúde para que os usuários do SUS saibam quais serviços oferecemos no município, e quando necessário referenciá-los para a unidade mais próxima, para que possam receber mais atendimentos”, enfatizou a secretária de Saúde, Silvana Vedovelli.

 

Confira alguns números de atendimento:

Aferição de pressão arterial - 80

Glicemia - 48

Consultas - 50

Testes rápidos - 90

 

Jamile Moreira

Assessora de comunicação/Semsa

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers