Desfile cívico e cultural terá movimento lúdico de educação no trânsito

Escrito por Cléia Andrade Ligado . Publicado em Noticias

Nesta quinta-feira, 5, será realizado o desfile cívico e cultural das escolas municipais de Macapá. Cada uma abordará um tema dentro da temática geral “Macapá melhor e mais bonita é dever de todos”, a ser apresentada durante a passagem dos alunos pela Avenida FAB. Ao todo, serão 20 pelotões. O 6º será específico para os programas municipais da Prefeitura de Macapá.

Um dos programas é o “Dê Sinal de Vida”, do Departamento de Educação no Trânsito, da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), que participará com os arte-educadores. Durante o trajeto, serão exibidos elementos lúdicos como cone gigante, perna de pau e o coração, que é o símbolo do cinto de segurança.

 

Além dos arte-educadores, o Departamento de Educação no Trânsito contará com dois estudantes da Escola Municipal Rondônia. Eles atuarão como agentes mirins e farão a distribuição de panfletos da multa mirim, que é um modelo educativo de alertar os adultos quanto às infrações no trânsito. 

 

“A gente leva para o desfile cívico e cultural a presença que o departamento faz o ano todo nas escolas, com dinâmicas, interferências urbanas na cidade, com esses elementos lúdicos de arte-educação. A mensagem principal será para que as pessoas entendam e se conscientizem de que a educação no trânsito é o dever de todos”, diz o coordenador do Departamento de Educação, Thomé Azevedo.

 

Cléia Andrade

Assessora de comunicação/CTMac

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers