Concluintes do Programa de Capacitação Florescer receberão certificado de qualificação profissional

Escrito por Sávio Almeida Ligado . Publicado em Noticias

Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no Amapá (Senai/AP), a Prefeitura de Macapá concederá aos concluintes do Programa de Capacitação Florescer certificado de qualificação profissional para o mercado de trabalho. Foram ofertados pela parceira institucional 18 cursos profissionalizantes, dentre eles confeiteiro industrial, padeiro, pedreiro, eletricista e mecânico, totalizando cada um 160 horas/aulas.

Os concluintes são beneficiários do Bolsa Família e do projeto Liberdade e Cidadania, do Município. A iniciativa é parte de convênio firmado entre Executivo municipal e Senai/AP, no valor de R$ 90 mil. As aulas foram aplicadas no Barco Samaúma II, ancorado na rampa do Santa Inês; e no prédio do Senai.

 

O programa qualifica os participantes a atuarem no mercado de trabalho, seja este formal ou informal. Com isso, a independência financeira para esses beneficiários do Bolsa Família é uma das perspectivas dentro da Política de Assistência Social, de modo que estas pessoas venham adquirir autonomia financeira. Ao todo, a Prefeitura de Macapá e o Senai/AP entregarão a 304 concluintes o certificado de qualificação profissional para o mercado.

 

Serviço

Data: 04/09 (quarta-feira)

Hora: 9h

Local: Teatro das Bacabeiras

Endereço: Rua Cândido Mendes, nº 1087 – Centro

 

Sávio Almeida

Assessor de comunicação/Semast

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers