Transporte coletivo: população deve opinar sobre melhorias no sistema

Ligado . Publicado em Noticias

O transporte coletivo urbano de Macapá está em fase de transição para um sistema novo, que prevê  aos gestores, trabalhadores rodoviários, empresários e, principalmente, aos passageiros vantagens como: bilhete único, controle tarifário, redução do tempo de viagem, segurança jurídica, melhor estrutura dos ônibus e da malha viária da cidade, além de  outros benefícios. E a concessão, feita de forma organizada e transparente, é o início de tudo.

Desde 27 maio de 2019, quando foi realizada a primeira audiência pública, foi aberto um canal de acesso para que a população possa contribuir com propostas. O link está disponível no site da Prefeitura de Macapá. Para participar é fácil. Basta acessar a página da PMM, clicar na aba “Consulta Pública de Licitação de Transporte Coletivo” e pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. podem ser enviadas sugestões ou dúvidas. 

 

Na mesma aba também tem disponível todo o conteúdo como objetivo, diagnóstico atual, propostas e vantagens da concessão do sistema de transporte coletivo urbano. “É fundamental que a sociedade participe com sugestões para que o projeto de concessão do transporte público em Macapá seja construído com a ajuda de todos, principalmente dos passageiros, que diariamente sentem na pele as necessidades e clamam por melhorias no sistema”, diz o diretor-presidente da CTMac, André Lima.

 

Audiência pública

 

A segunda audiência pública está marcada para acontecer no auditório do Sebrae, em Macapá, dia 23 de setembro. Estão convidados para os debates gestores do município, empresários, rodoviários e a sociedade em geral. Após a audiência, será lançado o edital de licitação, no início de outubro de 2019.

 

Cléia Andrade

Assessora de comunicação/CTMac

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers