Gestão municipal adota novas medidas para reforçar segurança nos cemitérios da capital

Ligado . Publicado em Noticias

Preocupada com os últimos acontecimentos de furtos e violação de sepulturas nos cemitérios Nossa Senhora da Conceição (Centro) e São José (Buritizal), a Prefeitura de Macapá reuniu-se com representantes de uma empresa de segurança e monitoramento na tarde de segunda-feira, 19, para definir novas medidas que serão adotadas para solucionar a problemática.

O secretário de Manutenção Urbanística, Claudiomar Rosa, ressaltou a preocupação do Município com a situação. “Depois do Dia dos Pais, identificamos o agravamento do problema de roubos, violação de túmulos, e recebemos o sinal positivo do prefeito Clécio para resolvermos esse problema em curto, médio e longo prazo. De imediato, serão instaladas câmeras de monitoramento de médio e alto alcance nos dois cemitérios [Nossa Senhora da Conceição e São José] e a colocação de ouriços nos muros, para dificultar as ações de vândalos”, destacou.

 

Os servidores da Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística e técnicos da empresa estiveram na manhã desta terça-feira, 20, no cemitério Nossa Senhora da Conceição para fazer uma vistoria no local. “O levantamento técnico deve estar concluído dia 28 deste mês. Até o dia 15 de setembro, as câmeras de monitoramento e os artefatos de segurança nos muros estarão instaladas”, destacou o representante da empresa responsável, Marcos Augusto Souza.

 

Medidas adotadas para os dois cemitérios:

- Equipes com 4 guardas municipais durante o dia e noite;

- Melhorar a iluminação interna;

- Reunião com os representantes da Secretaria de Segurança Pública do Estado nesta quarta-feira, 21, às 11h30;

- Reunião com os trabalhadores autônomos que atuam dentro dos cemitérios com serviços de pintura e reparos nas sepulturas.

 

Estiveram presentes no encontro o secretário municipal de Meio Ambiente, Marcio Pimentel, subsecretário de Obras e Infraestrutura Urbana, Antônio Ferreria Junior, comandante da Guarda Municipal, Charles Rui Secco, secretário de Administração, Carlos Michel Miranda e o secretário de Gabinete do Prefeito, Sérgio Lemos.

 

Cliver Campos

Assessor de comunicação/Semur

 

Fotos: Gabriel Flores e Max Renê

 

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers