Projeto da Secretaria Municipal de Educação visa resgatar raízes culturais do Amapá

Escrito por Karla Marques Ligado . Publicado em Noticias

Acontecerá nesta quinta-feira, 22, a 2ª edição do projeto Contos do Meu Povo, realizado pela Divisão de Recursos Didáticos da Secretaria Municipal de Educação (DEN/Semed). A atividade acontecerá no Museu Sacaca e contará com a participação de alunos de 8 escolas da rede municipal.

Promovida em alusão ao Dia do Folclore, a programação visa a valorização da memória cultural do estado, relacionando a leitura à realidade de forma prazerosa, resgatando o encantamento pelas raízes culturais de forma lúdica, por meio da oralidade, memórias, costumes e tradições, com relatos de experiências, trabalhos escritos e a socialização dos alunos.

A atividade contará com apresentações de intervenções poéticas “Que lenda é essa?”, lendas da cobra Sofia, do peixe-boi, samaúma, além de apresentações de ladrões de Marabaixo.

Data: 22/08 (quinta-feira)

Hora: 8h30 às 11h e das 14h30 às 17h