CTMac intensifica fiscalização de veículos de carga e fretamento e faz campanha educativa para carros de passeio

Escrito por Cléia Andrade Ligado . Publicado em Noticias

Motoristas que prestam serviço de carga e fretamento na capital amapaense devem ficar atentos quanto às regras para explorar a atividade. A principal é ter a licença de tráfego em dias. A Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) realiza fiscalizações contínuas para coibir irregularidades. A intenção é fiscalizar se os veículos estão regularizados e se não estão em desconforme as regras, quanto à quantidade de carga permitida ao tamanho de seus veículos.

A maior preocupação da CTMac é com relação ao transporte de cargas em veículos de passeio. Por isso, começou um trabalho educativo para que os condutores de carros particulares conheçam as regras. Pelo Código de Trânsito Brasileiro, a carga pode ultrapassar até 50 centímetros da altura do veículo. E o peso não deve extrapolar o que vem estipulado no manual do automóvel.

 

Em descumprimento as regras, o motorista flagrado poderá ser multado em R$ 195,23 por infração grave e perderá cinco pontos na carteira. “Nossa preocupação não é punir o motorista, e sim conscientizá-lo quanto à segurança dele, dos ocupantes e de todos que estão no trânsito, porque o excesso ou uma carga solta pode provocar acidentes, como ocorreu na rodovia Duca Serra, quando um veículo de passeio transportava um colchão e ele se desprendeu, caindo sobre um motociclista, foi um acidente grave, e temos que evitar isso”, enfatiza o diretor-presidente da CTMac, André Lima.

 

Cléia Andrade

Assessora de comunicação/CTMac

 

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers