Representantes do Sinsepeap são recebidos pelo prefeito em exercício Marcelo Dias

Escrito por Amelline Borges Ligado . Publicado em Noticias

Representantes do movimento sindical da educação de Macapá foram recebidos na última terça-feira, 6, pelo prefeito, em exercício, Marcelo Dias. Na pauta, a principal reivindicação pontuada pela categoria foi a reposição de perdas salarias.

Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos em Educação do Amapá (Sinsepeap), Iaci Ramalho, estão inclusas nas reivindicações da categoria a incorporação de gratificações, plano de aposentadorias, pagamento de insalubridade, além dos reajustes salariais.

 

De acordo com o representante da Mesa de Negociações do Município, Maykom Magalhães, todas as reivindicações levantadas pela classe são válidas. “A gestão municipal é sensível à agenda solicitada pela categoria, que também é uma de suas bandeiras. O diálogo está sempre aberto, estamos fazendo estudos de impactos financeiros para que possamos avançar dentro da Lei Orçamentária Anual, Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei de Responsabilidade Fiscal”, explicou Maycom Magalhães.

 

Marcelo Dias pontuou a importância de ouvir a categoria e os técnicos da prefeitura para buscar uma alternativa onde as duas partes sejam contempladas. “Nossa intenção é tentar encontrar um caminho, mas com responsabilidade financeira, que exige a Lei de Responsabilidade Fiscal”, ressaltou.

 

A próxima rodada de negociações acontece nesta quarta-feira, 7, na Secretaria Municipal de Administração (Semad), a partir das 15h.

 

Estiveram presentes na mesa de negociação os vereadores: Dídio Silva, Auciney Maciel, Rinaldo Martins, Nelson Souza, Caetano Bentes, Carlos Murilo e a presidente em exercício da Câmara Municipal de Macapá, Adrianna Ramos.

 

Avanços

 

A Prefeitura de Macapá fez no 1º semestre de 2019 adequações e reparos na rede física de 14 escolas, revitalizou 21, sendo 7 da educação infantil e 14 do ensino fundamental, além de entrega de equipamentos e mobiliários que possibilitam o conforto para alunos e corpo docente. A prefeitura já iniciou, por meio do projeto “Macapá 300 Anos”, a implantação de aula de robótica, xadrez, em parceria com o Instituto Federal do Amapá, além da inclusão de aulas de música, inglês e francês. Realizou ainda a implantação do Proesc, informatizando a gestão escolar, e o concurso na área, que já chamou mais de 500 profissionais, empossando 408 professores na rede municipal de ensino.

 

Amelline Borges

Assessora de comunicação/PMM

 

Fotos: Max Renê

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers