Prefeitura intermedeia reunião entre Sinduscon e presidente do Senado sobre preço dos insumos da construção civil

Escrito por Coordenadoria de Comunicação Ligado . Publicado em Noticias

O prefeito de Macapá, Clécio Luís, recebeu na sala de reuniões da prefeitura o presidente do Senado, Davi Alcolumbre e membros do Sindicato das Indústrias da Construção Civil no Amapá (Sinduscon), na quinta-feira, 1. A reunião teve como objetivo solicitar a intermediação da presidência do Senado no que tange a atualização da tabela referencial de preços do Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (Sinapi), no que se refere a obras de conjuntos habitacionais.

Sinapi funciona como uma “tabela de preços”, utilizada como referência para projetos de construção civil, em especial obras de infraestrutura. Trata-se de valores fixos aplicados em contratos e licitações. Segundo o presidente do Sinduscon, Glauco Cei, a tabela usada no Amapá é baseada pela de São Paulo. “Não podemos utilizar de outra região, isso deixa os insumos básicos da construção civil mais caros, como é o caso da brita, que teve um aumento de quase 300%, e são um dos poucos materiais que não importamos”, disse. 

 

“Viemos aqui solicitar a mediação do presidente Davi, para que faça essa intermediação com a Caixa e IBGE, os responsáveis pela revisão da tabela, e assim possamos pagar um preço de acordo com a nossa tabela regional. Já estamos discutindo isso há três anos com a Caixa essa situação”, explicou Glauco Cei.

 

O prefeito Clécio disse que seu papel é também intermediar. “Estamos recebendo o Sinduscon por uma demanda solicitada por eles, para tratarmos sobre a precificação da tabela do Sinapi, que atinge também obras de habitação. Encaminharemos alguma solução, por isso, a presença do senador Davi, fundamental para que se apresente os caminhos necessários aos membros do sindicato, que saiam daqui com alguma resposta”.

 

Senador Davi ouviu todas as reinvindicações do sindicato e disse que daqui há quinze dias marcará uma reunião com todos os órgãos em Brasília para que se tomem medidas e soluções necessárias sobre a pauta. “Estou aqui para ajudar, podem contar comigo. Marcarei uma reunião com o presidente da Caixa, IBGE, ministro Paulo Guedes e autoridades que poderão dar encaminhamentos positivos sobre o preço dos impostos dos insumos da construção civil”, afirmou.

 

Participaram da reunião o deputado federal Acácio Favacho, deputado estadual Paulo Lemos, secretário municipal de Obras, David Covre, secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitacional, Luís Otávio, secretário de Gabinete do prefeito, Sérgio Lemos e membros do Sinduscon.

 

Coordenadoria de Comunicação/PMM

Contato: 99903-5888

 

Fotos: Nayana Magalhães

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers