Clécio Luís participa de posse dos novos dirigentes do TCE/AP

Escrito por Márcia Fonseca Ligado . Publicado em Noticias

O prefeito de Macapá, Clécio Luís, participou na manhã desta segunda-feira, 23, da sessão especial do Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE/AP), onde foram empossados os novos dirigentes da casa para o biênio 2017/2018. A eleição foi feita no dia 4 de julho de 2016, pelo colegiado do TCE, em sessão ordinária em que elegeu para o cargo de presidente o conselheiro Ricardo Soares Pereira de Souza; para primeiro vice-presidente, a conselheira Maria Elizabeth Cavalcante de Azevedo Picanço; e para segundo vice-presidente, o conselheiro Reginaldo Parnow Ennes.

 

Ricardo Soares assume a presidência em um momento de crise fiscal, em que das cortes de contas é exigido cada vez mais, não só pela função de zelar pela correta aplicação dos recursos públicos, mas para um desempenho eficaz e eficiente que possa aferir a qualidade do gasto público. “Assumo com determinação o desafio de comandar o Tribunal de Contas do Estado. A partir de agora, passaremos a buscar soluções para uma nova fase que se inicia. Entre essas soluções, iremos elaborar um organograma onde irá contemplar uma estrutura capaz de sustentar o desafio da modernidade e do acompanhamento sistemático. Além disso, daremos continuidade à construção da nova sede do TCE. Precisamos fazer mais e bem, como nos indica a lei da eficiência”.

 

Durante a cerimônia, Clécio Luís parabenizou os novos eleitos e ressaltou a importância do trabalho ético. “Este é um momento de desafio, pois gerenciamos em profunda crise, onde todos os reflexos são sentidos por nós, principalmente nos Tribunais de Contas. Mas, de fato, a maior crise é aquela gerada pelo fundo ético, um modelo que precisa ser revisto. Isso não é responsabilidade de uma única pessoa. Todos nós passamos por nossas crises, e a grande lição desse aprendizado é exatamente manter uma dualidade, que é fundamental. Por isso, desejo aqui os votos de que este tribunal continue referendando o que já passou e que ele continue cada vez mais se fortalecendo”.

 

Estiveram presentes ainda na sessão o subprocurador do Estado, Juliano Avelar, representando o governador; o presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, deputado Jaci Amanajás; representando o Tribunal de Justiça do Amapá, a desembargadora Stella Ramos e o procurador-geral de Justiça, Márcio Augusto Alves.

 

Márcia Fonseca/Asscom PMM

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers