Semsa estabelece rotina para aplicação da vacina BCG nas UBS’s

Escrito por Karla Marques Ligado . Publicado em Noticias

Cumprindo uma recomendação do Ministério da Saúde (MS), a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) estabelece rotina diária de administração da vacina BCG nas UBS’s. Ela faz parte do calendário de vacinação da criança e deve ser administrada em dose única em recém-nascidos, com no mínimo dois quilos, preferencialmente logo após o nascimento ou durante o primeiro mês de vida.

 

A BCG é uma vacina contra a tuberculose, uma doença muito grave, transmitida pelo ar, e pode atingir todos os órgãos do corpo, em especial os pulmões. Na capital, a administração dela é feita diariamente nas unidades básicas em forma de rodízio, das 8h às 17h, de acordo com o esquema de vacinação de cada unidade, garantindo assim que todas as UBS’s possam ofertar a vacina à população, tanto na zona norte quanto na zona sul da capital.

 

Fique atento aos dias que cada UBS disponibiliza a vacina!

 

Segunda-feira: UBS São Pedro (Beirol), Policlínica (Unifap), UBS Cidade Nova e UBS Brasil Novo;

 

Terça-feira: UBS Rubim Aronovicht (Santa Inês), UBS Lélio Silva (Buritizal) e UBS Infraero II;

 

Quarta-feira: UBS Raimundo Hozanan (Muca), UBS Leozildo Fontoura (Jardim Marco Zero), UBS Marabaixo e UBS Perpétuo Socorro;

 

Quinta-feira: UBS Álvaro Corrêa (São Lázaro), UBS Marcelo Cândia (Jardim Felicidade II), UBS Pedrinhas e UBS Fazendinha;

 

Sexta-feira: UBS Rosa Moita (Nova Esperança), UBS Pacoval, UBS Novo Horizonte e UBS do Coração.

 

Para ter acesso à vacina, pais ou responsáveis pela criança deverão apresentar no ato da vacina o documento de identificação do mesmo, além do cartão da criança.

 

Karla Marques/Asscom Semsa

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers