Prefeitura retira toneladas de lixo de residência de acumuladora

Escrito por Aline Brito Ligado . Publicado em Noticias

Quatro toneladas de lixo. Este é o volume do entulho que a Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur) estima retirar da área externa e do quintal de uma residência no Conjunto Cabralzinho, cuja proprietária é tida como acumuladora. A Semur recebeu pedido de ajuda dos vizinhos e da Promotoria de Justiça.

 

As pilhas de lixo começaram a ser retiradas na manhã de sábado, 21, e o serviço continuará no decorrer desta semana. A situação chamou atenção do titular da Semur, Claudiomar Rosa, pois a equipe técnica detectou que o acúmulo não é somente da moradora, embora grande parte seja de responsabilidade dela. “Devido às condições do local, observamos que outras pessoas se aproveitam e jogam lixo e entulho”.

 

O cenário de sujeira preocupa moradores e a prefeitura, pois no local há proliferação de bichos, como roedores e todo tipo de insetos. A equipe encontrou um gambá, conhecido na Amazônia como mucura, entre outros. Claudiomar Rosa garante que a Semur intensificará a fiscalização para identificar pessoas que utilizam o local como ponto de descarte, pois há uma quantidade enorme de restos de obras, galhos de árvores, sofás, carcaças de máquinas de lavar, fogões etc.

 

Aline Brito/Asscom Semur

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers