Escolinha de futebol encerra atividades com torneio interno

Escrito por Sávio Almeida Ligado . Publicado em Noticias

Encerraram na manhã desta sexta-feira, 12, as atividades do primeiro semestre da escolinha de futebol do Residencial Jardim Açucena. Um torneio interno marcou os preparativos da criançada para as férias. Participaram cerca de 40 crianças. A escolinha é parte do Projeto Conviver, vinculado à Prefeitura de Macapá.

Uma equipe técnica com profissionais da Secretaria de Assistência Social e do Trabalho (Semast) trabalha junto à comunidade. O professor conta que, além de proporcionar lazer aos alunos, o torneio permite fazer avaliação de desempenho deles. “Hoje é a despedida, para poderem aproveitar as férias. Fizemos uma avaliação com eles para sabermos os avanços e o que precisa melhorar, além, obviamente, deles se divertirem”, comentou.

Ao todo, 60 crianças moradoras do residencial participam da Escolinha do Jardim Açucena. O retorno das aulas está programado para 3 de agosto.

Sávio Almeida

Assessor de comunicação/Semast