Macapaluz contabiliza mais de 10 mil intervenções de melhorias no 1º semestre de 2019

Escrito por Cliver Campos Ligado . Publicado em Noticias

No período de janeiro a junho deste ano, o Município fez 10.211 intervenções de melhorias na iluminação pública, com substituições de relés, reatores e suporte de luminárias (conhecidos como braços), nas zonas urbana e rural de Macapá. Por meio do programa Macapaluz, foram recuperados 2.252 pontos de luz, sendo 1.144 lâmpadas de LED 50W, 222 LED 100W e 886 LED 130W.

Esse número de luminárias foi distribuído em 80 bairros das zonas leste, oeste, norte e sul da capital, nos distritos do Coração, Fazendinha, Maruanum, Santo Antônio, Bailique, Lontra e Abacate da Pedreira, além das comunidades quilombolas Ilha Redonda, Campina Grande e Rosa. Também entram nesse número as 28 praças e arenas da cidade.

 

O secretário especial de Iluminação Pública, Claudiomar Rosa, fez uma avaliação dos serviços executados. “Tivemos um semestre bastante positivo. Estamos trabalhando intensamente com uma programação contínua, tentando cobrir os bairros menores por completo. Já nos grandes bairros, estamos atendendo pontualmente as vias mais afetadas, de grande circulação de pessoas e com outras intervenções, posteriormente”, pondera.

 

“Conseguimos dobrar o número de reposição de lâmpadas e instalação de lâmpadas de LED, o que deu uma qualidade visual muito boa em toda a cidade. Nossa maior dificuldade é por conta da má distribuição de energia elétrica, fornecida pela Companhia de Eletricidade do Amapá [CEA], pois oscila bastante, o que causa problema nas luminárias”, ressalta.

 

O levantamento foi feito pelos técnicos da Secretaria Especial de Iluminação Pública, em conjunto com a equipe da empresa responsável pelos serviços de manutenção da rede de iluminação pública de Macapá. 

 

Cliver Campos

Assessor de comunicação/Seip

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers