Guardas Civis de Macapá trocam experiência com forças policiais da Guiana Francesa

Escrito por Cássia Lima Ligado . Publicado em Noticias

A Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM) faz intercâmbio em Cayenne. Os agentes compartilham conhecimentos com as forças policiais da Guiana Francesa. A viagem faz parte da grade do Curso Superior de Polícia (CSP), oferecido pelo Governo do Amapá e coordenado pela Escola de Administração Pública (EAP).

A corporação está representada pelo inspetor Iran Nunes Gomes e pela guarda Nilza Iracema Coelho Ferreira. A equipe brasileira é formada por 21 oficiais da Polícia Militar, três oficiais do Corpo de Bombeiros, dois agentes da Guarda Municipal, dois agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e um agente penitenciário. A equipe fica na Guiana no período de 7 a 12 de julho.

 

“É a integração das forças policiais do Amapá com outros agentes da segurança pública da Guiana. Lá, existem as forças policiais estaduais e municipais, e assim aprendemos muito sobre técnicas e operações”, frisou o comandante da Guarda, Charles Rui Secco.

 

Os agentes farão visitas às unidades policiais da França, assim como ao Consulado Brasileiro, Escritório da Polícia Federal, Centro Espacial e centros da Gendarmerie e penitenciário.

 

Cássia Lima

Assessora de comunicação/GCMM

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers