Orientações de saúde são repassadas a banhistas na abertura do Macapá Verão

Escrito por Jamile Moreira Ligado . Publicado em Noticias

Uma série de serviços foi oferecida aos frequentadores do balneário da Fazendinha durante a abertura da programação do Macapá Verão. Na saúde, as equipes se revezavam com a distribuição de preservativos, divulgação dos programas de saúde (álcool, drogas, tabagismo, dengue etc.) e orientações sobre alimentação saudável aos veranistas. Durante o dia, 14.500 preservativos masculinos e géis lubrificantes foram distribuídos.

De acordo com o coordenador de IST’s, Cesar Melo, até o fim da temporada cerca de 200 mil insumos serão ofertados para a população. “Nossa finalidade é que as pessoas aproveitem as férias de forma consciente. Festa, calor, alegria e excesso de álcool não podem combinar com sexo sem proteção. E se porventura acontecer, orientamos que as pessoas procurem uma unidade de saúde para a realização de testes rápidos, além, é claro, de pedir a elas que não desperdicem esse material, que é essencial para a prevenção de diversas infecções”.

Outro alerta feito aos veranistas foi quanto aos cuidados com a hidratação nesse período de altas temperaturas. Diversas mensagens de educação em saúde, como o uso de protetor solar e ingestão de líquidos, estão espalhadas por todos os ambientes da praia. “Reforçamos os cuidados necessários com o material educativo para que os frequentadores não se esqueçam, principalmente do uso de protetor e da ingestão de água, que evita a desidratação, que é tão comum nesse período”, explicou a secretária de Saúde, Silvana Vedovelli.

 

As atividades acontecerão nos dias 7, 14, 21 e 28 de julho, nos balneários da Fazendinha e do Curiaú, e, a cada domingueira, novas ações serão inseridas para a promoção da saúde. 

 

Jamile Moreira

Assessora de comunicação/Semsa 

 

Fotos: Nayana Magalhães

 

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers