Prefeitura recolhe 10 toneladas de lixo na primeira domingueira do Macapá Verão

Escrito por Sávio Almeida Ligado . Publicado em Noticias

Quem foi à praia da Fazendinha prestigiar a abertura do Macapá Verão 2019 encontrou o espaço limpo e com uma estrutura toda voltada para o lazer e diversão das famílias. Para limpeza e manutenção, mais de 100 varredores, entre vermelhinhos e margaridas, deram conta do serviço e retiraram 10 toneladas de lixo do balneário.

A Prefeitura de Macapá instalou mais de 30 lixeiras aos veranistas, sendo 10 na área da prainha, além de contêineres para os empreendedores depositarem os resíduos. Uma alternativa para manter o local limpo, foi a distribuição de sacolinhas, também chamadas de lixocar, para os cidadãos que chegavam ao balneário, com orientações de educação ambiental, a fim de preservar a limpeza do local. 

 

“O Município tem feito sua parte, mas pedimos a colaboração para manter o local limpo. Embora seja feita a manutenção, aqui a educação ambiental também é entender que se faz necessário andar até a lixeira e descartar o lixo, para não parar no rio”, destacou o secretário de Manutenção Urbanística, Augusto Almeida.

 

Sávio Almeida

Assessor de comunicação/PMM

 

Foto: Gabriel Flores

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers