Empreendedores terão Espaço da Broca para vender comidas e bebidas no Macapá Verão

Escrito por Jonhwene Silva Ligado . Publicado em Noticias

Este ano, empreendedores populares que irão aproveitar o Macapá Verão no balneário da Fazendinha para faturar com a venda de comidas e bebidas terão local específico para a comercialização de seus produtos, é o Espaço da Broca. São duas tendas armadas, com uma boa estrutura para receber os clientes de maneira mais confortável.

Após o período de cadastramento e chamada pública pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), cerca de 40 empreendedores receberam liberação para as atividades no local. Além disso, tiveram a autorização para o uso do solo, realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh). 

 

Os autônomos participaram de palestra sobre excelência no atendimento ao público e de curso sobre higiene, manuseio e manipulação de alimentos. Todo o planejamento objetivou dar mais dignidade aos trabalhadores do setor informal que aguardam sempre este período com muita expectativa. 

 

Eles receberam aventais personalizados, crachás de identificação e autorização para as vendas. É o caso de João Bezerra, que irá vender churrasquinho. “Com certeza, a gente já precisava de um local como este. Aqui, as pessoas poderão sentar-se à mesa, descansar e comer os nossos churrascos. Foi uma boa ideia”, disse.

 

Com o apoio aos empreendedores, a expectativa é que o faturamento seja considerável. “Essa organização, como o credenciamento, os crachás e as tendas, deixarão o espaço em condições ideais para os empreendedores. Isso é dar mais dignidade aos trabalhadores, que, muitas vezes, não dispunham das pequenas barracas ou tendas. Creio que será um dos melhores anos em termos de faturamento, pois o espaço e os consumidores gostarão do local”, ponderou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Isaías Carvalho.

 

Jonhwene Silva

Assessor de comunicação/PMM

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers