Serviços de limpeza são feitos no canteiro central da Rua Claudomiro de Moraes

Escrito por Jonhwene Silva Ligado . Publicado em Noticias

Desde quarta-feira, 12, quem trafega diariamente pela Rua Claudomiro de Moraes, do bairro Santa Rita até o Congós, pode notar que o canteiro central da via está recebendo serviços de roçagem, remoção de entulho, poda de árvore e raspagem no meio-fio. A medida atende ao anseio dos moradores que informaram que a situação dificultava a visibilidade de quem passa por ali.

Os trabalhos terão continuidade até sábado, 15, quando está prevista a finalização dos serviços. A maioria do entulho encontrado no canteiro é fruto de lixo despejado por moradores, oriundo da limpeza de quintais. O fato acaba aumentando o volume de lixo recolhido pela Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur).

 

Mensalmente, o órgão faz melhorias em canteiros de diversas ruas dos bairros da capital. Este ano, esta não é a primeira vez que a Claudomiro de Moraes recebe os serviços, e, para isso, a pasta tem orientado a população a não depositar entulho nos locais.

 

“Temos tido esse tipo de situação em vários pontos da cidade, mesmo tendo a frequência dos trabalhos. A gente orienta a população a não jogar esse lixo, fruto da limpeza de quintais, no canteiro central. Isso aumenta, de maneira significativa, a quantidade de lixo [entulho] recolhido na cidade. Mesmo tendo o monitoramento, tem sido um problema, porque pouco tempo depois temos que fazer a limpeza dos mesmos locais novamente”, conta o chefe da Divisão de Monitoramento e Limpeza da Semur, Adrian Castelo. 

 

Jonhwene Silva

Assessor de comunicação/PMM

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers