Responsabilidade ambiental: pneus são retirados das ruas de Macapá para reaproveitamento

Escrito por Coordenadoria de Comunicação Ligado . Publicado em Noticias

Cerca de 15 toneladas de pneus, que correspondem a três mil unidades, começaram a ser recolhidas em Macapá pela Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur) nesta quarta-feira, 12. O material, que poderia servir de criadouro de mosquitos, será transportado pela Kaluhe Transportes Rodoviários Eireli para o município de Itapuã (SP) para ser triturado e reciclado.

A ação faz parte da responsabilidade social e sanitária da Prefeitura de Macapá e também do convênio da gestão municipal com a Reciclanip. A Secretaria de Manutenção recolhe por meio de caçambas e disponibiliza nas carretas dessas empresas, que levam para a reciclagem nas regiões Sul e Sudeste do país. O material é recolhido de pequenas borracharias e lojas.

 

“Essa é uma responsabilidade ambiental e de saúde pública. Esses pneus demoram anos para se decompor e hospedam vetores como mosquitos, ratos e baratas. Nosso propósito é continuar com essa parceria e retirar esse material que polui também as ruas. Além disso, esse projeto faz parte da Política Nacional de Resíduos Sólidos. Uma parte ficará em Macapá para reciclarmos e darmos uma destinação certa para o objeto”, explica o secretário Augusto Almeida.

 

Em 2018, saíram de circulação das ruas de Macapá aproximadamente 270 toneladas. O borracheiro Dimas Araújo disse que é ótimo poder contar com essa parceria e que essa ajuda é fundamental para ele não acumular os pneus. “Essa ação mensal é muito boa para a gente em muitas questões, como, por exemplo, conservar a limpeza de nossa cidade e não correr riscos com a nossa saúde.

 

Assessoria de Comunicação/Semur

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers