Orientação de resgate veicular marca fim da Campanha Maio Amarelo

Escrito por Bruno Monteiro Ligado . Publicado em Noticias

“Me assustei!”, “Parece de verdade!”, “Já vi muito acidente acontecer aqui!”, eram algumas reações vistas na manhã de sábado, 8, durante a Simulação de acidente com orientações de primeiros socorros. Ação realizada no bairro Central pelo Comitê Maio Amarelo e que encerrou a campanha. Contou também com o apoio dos alunos de especialização de Psicologia do Trânsito da Faculdade de Macapá (Fama), de Enfermagem (Escola Florence, Unopar e Senac) e Corpo de Bombeiros Civil.

A simulação consistiu em uma prestação de primeiros socorros a um ator maquiado com feridas graves e acidentado em uma moto. Enquanto agentes do Corpo de Bombeiros faziam a remoção da vítima, o capitão Galeno, também da corporação, dizia as recomendações aos espectadores e explicava os procedimentos necessários para socorrer um padecente de tráfego. “Sinalizar e garantir a segurança do local, evitando um novo acidente”, exemplificou o capitão.

 

Também durante a cena apareciam uma atriz, esta lamentando por ter provocado o acidente (“O foi que eu fiz!? Eu matei ele!”) e a Morte, mostrando mensagens incoerentes à conduta no fluxo de veículos, como “Beba antes de dirigir” e “Fale ao celular e dirija”. A atividade também levou à plateia o simulador de impacto, um aparelho no qual o usuário sente o choque de uma colisão entre carros. “É aterrorizante, muito forte o impacto”, admitiu Marceliane Araújo, que experimentou o simulador.

 

“A gente testemunha tantos absurdos quando está dirigindo que é bom acontecer essas simulações para chamar a atenção dos motoristas e dizer que tem que ter responsabilidade”, declarou Marli Marinho, uma espectadora da ação. “E evita prejuízos para as partes envolvidas. Parabéns a quem está organizando a simulação”, terminou.

 

“Nosso objetivo com a intervenção de hoje é chamar a atenção das pessoas sobre como proceder em caso de acidente de trânsito para evitar uma lesão maior em quem precisa de socorro”, esclareceu o diretor-presidente da CTMac, André Lima. “Nossas ações tiveram avaliação e feedback positivos. Apesar da campanha Maio Amarelo encerrar hoje, o comitê da diligência tem planos para outras atividades de conscientização a serem desenvolvidas para maior efetividade”.

 

Bruno Monteiro

Assessor de comunicação/CTMac

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers