Avaliação da qualidade de vida e saúde é feita com colaboradores da CTMac

Escrito por Bruno Monteiro Ligado . Publicado em Noticias

Dando continuidade ao monitoramento do estado de saúde dos servidores da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), enfermeiros da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) estiveram nas dependências da autarquia, nos dias 6 e 7 de junho, para fazer aferição de pressão arterial, peso, altura e nível de glicemia capilar. A novidade da ação foi um questionário de avaliação da qualidade de vida e da saúde.

O questionário contém itens como estilo de vida e saúde, atividade física na empresa e avaliação do ambiente ocupacional. “É um levantamento epidemiológico e comportamental feito a pedido do diretor-presidente da CTMac, pois encontramos algumas alterações clínicas nos dados dos servidores da autarquia”, explicou a coordenadora dos enfermeiros, Lilian Vergara. “Ontem fizemos atividades de rastreamento, fazendo aferição de peso, altura, pressão arterial e glicemia capilar”, completou.

 

“A partir do resultado do rastreamento e do questionário é que a equipe da Semsa poderá fazer o tratamento e acompanhamento adequado contra, por exemplo, diabetes, obesidade e hipertensão”, esclareceu o diretor-presidente da CTMac, André Lima.

 

Bruno Monteiro

Assessor de comunicação/CTMac

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers