Professores aperfeiçoam conhecimento em formação do Programa de Aprendizagem

Ligado . Publicado em Noticias

A rede municipal de ensino de Macapá promoveu na quinta-feira, 6, a segunda formação local/2019 do Programa de Aprendizagem do Amapá (Paap) para os professores do ensino fundamental e a primeira para os coordenadores pedagógicos. Participaram aproximadamente 900 professores do 1º ao 5º ano do ensino fundamental e 70 coordenadores.

O Paap tem como objetivo alfabetizar os alunos até o final do 2° ano, assim como melhorar os resultados de aprendizagem dos que estão cursando o 3º, 4º e 5º anos. Para isso, além da formação, professores e alunos já receberam material de apoio pedagógico, com propostas de trabalho e metodologia, que já vêm sendo utilizadas por eles em sala de aula e tornam o ensino mais significativo ao aluno, o que é fundamental para o processo de construção do conhecimento.

 

“Essa capacitação possibilita aos professores fazer uma reflexão acerca do trabalho feito por eles em sala de aula. Os profissionais têm a oportunidade de trocar experiência com outros e conhecer metodologias e técnicas que podem ser adotadas em sala de aula, para melhorar os resultados de aprendizagem dos alunos”, informou o técnico da Semed, Cleiberton Souza.

 

A capacitação busca trabalhar a alfabetização e letramento por meio da utilização de atividades lúdicas, jogos e brincadeiras, dentre outras metodologias que asseguram mais qualidade ao ensino, especificamente nas disciplinas de língua portuguesa e matemática. Na primeira capacitação, ocorrida em abril, os professores receberam material de apoio disponibilizado pelo programa e já vem sendo utilizado em sala de aula juntamente com os recebidos pelos alunos, que também são agraciados com o material didático.

 

Karla Marques

Assessora de comunicação/Semed

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers