Prestação de contas é tema de oficina voltada a gestores da Caixa Escolar

Escrito por Karla Marques Ligado . Publicado em Noticias

Diretores, presidentes da Caixa Escolar e do conselho fiscal da rede municipal de ensino de Macapá participaram de oficina ministrada pela Controladoria Geral do Município (Cogem). A formação trata da prestação de contas para gestores da Caixa Escolar. O objetivo foi capacitar os servidores para melhor gestão dos recursos públicos financeiros administrados por meio de convênios e programas federais.

“Esta é a segunda oficina que realizamos para os gestores de Caixas Escolares municipais. Isso só demonstra o quanto nós precisamos ter, cada vez mais, esses momentos, para que possam buscar mais conhecimentos, e se capacitar melhor, além de ter maior facilidade em suas prestações de contas”, ressaltou a controladora-geral do Município, Nair Mota.

 

Durante o encontro, que aconteceu nos dias 4, 5 e 6 de maio, representantes e membros de Caixa de Escolar de cerca de 80 escolas participaram da oficina e puderam esclarecer dúvidas sobre o assunto. Eles receberam instruções relativas à regulamentação, convênios, agricultura familiar, obrigações, aplicação de recursos, prestação de contas e transparência na execução. 

 

“Muito boa a oficina! Importante para o fortalecimento da Caixa Escolar, que, na grande maioria, está fazendo o possível para melhor atender a comunidade”, destacou a diretora da Escola Maestro Miguel, Andreia de Souza.

 

Karla Marques

Assessora de comunicação/Semed

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers