Escolas municipais realizam programação referente ao Meio Ambiente

Escrito por Karla Marques Ligado . Publicado em Noticias

Cinco de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Em alusão à data, as escolas da rede municipal vêm fazendo uma série de atividades com os alunos, como blitz educativa, confecção de cartazes, plantio de mudas, dentre outras. A proposta é sensibilizar os estudantes e a comunidade sobre a importância e a preservação do meio ambiente.

Na Escola Ana Luiza, os pequeninos participam de oficinas de construção de brinquedos e enfeites juninos com sucatas. Aprendem a fazer dobraduras, trabalham na confecção de cartazes, pintura e colagem. Já na Escola Pai Nosso, o conteúdo foi trabalhado em sala com a realização de atividades de orientação e conscientização, e confecção de cartazes, além de práticas, como a pintura da parte interna do muro da unidade escolar com a temática meio ambiente.

 

A Escola Fortaleza optou pela realização de blitz educativa nas proximidades da instituição de ensino, com a entrega de fitas verdes, simbolizando a data, plantio de mudas e a fixação de placas sobre preservação, nas árvores e pontos comerciais, entrega de sacos de lixo, e conversa com comerciantes locais sobre o assunto. “É importante alertar as pessoas sobre os cuidados com o nosso meio ambiente, pois ele é muito importante para a nossa vida”, ressaltou o aluno Rafael Marques.

 

Já os estudantes da Escola Lucia Neves Deniur participaram da programação realizada pelo Ministérios Público do Amapá, com rodas de conversa, onde trocaram experiências, e visita à exposição da Unidade de Conservação do Amapá, no Complexo Cidadão da Zona Norte. “Ficamos muito felizes em participar com nossos alunos dessa programação, e poder socializar essa preocupação mundial de conservação do nosso meio ambiente, por intermédio deste projeto. Foi um momento ímpar”, destacou a professora Patrícia Lobo.

 

Karla Marques

Assessora de comunicação/Semed

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers