Meio Ambiente: moradores do Mucajá recebem atividade de arborização e oficina de material reciclável

Escrito por Aline Brito Ligado . Publicado em Noticias

Moradores do Residencial Mucajá participaram na manhã desta quinta-feira, 6, de uma programação em alusão à Semana do Meio Ambiente, preparada pela Prefeitura de Macapá. Foram feitos plantio e doação de mudas de árvores das espécies ipê e oiti, além de limpeza e oficina de reciclagem com pneus.

O embalador Alessandro Silva recebeu uma muda de árvore da espécie oiti. “Estamos adorando essa ação. Temos poucas árvores aqui no Mucajá e esse plantio irá arborizar nosso residencial, deixando-o mais bonito e trazendo sombra”.

 

Técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) ministraram oficina de reciclagem de pneus. “Além de ensinar sobre a importância de preservar o meio ambiente, podemos trabalhar para ter uma renda extra. Os pufs, por exemplo, ficam lindos e são fáceis de fazer”, relatou a autônoma Edivânia Almeida.

 

Alunos da escolinha de futebol fizeram o plantio de mudas. Cerca de 50 foram plantadas e 100 foram doadas. O educador físico Joelson Santos, responsável pelo projeto da escolinha de futebol no habitacional, acompanhou os alunos durante a ação. “Esse evento é ótimo para as crianças, pois trabalha a consciência de manter a limpeza e a preservação do local onde elas vivem, pois se sentem responsáveis pela árvore que plantaram”.

 

A ação foi coordenada pela Semam e contou com o apoio da Guarda Municipal e secretarias de Assistência Social e do Trabalho (Semast), Manutenção Urbanística (Semur) e de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob). A Secretaria de Meio Ambiente também participou do Viva ODS, realizado pelo Exército Brasileiro, onde foram doadas cerca de 70 mudas de árvores. 

 

Aline Brito

Assessora de Comunicação/Semam

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers