Profissionais da educação especial iniciam curso de Libras para facilitar atendimento

Escrito por Karla Marques Ligado . Publicado em Noticias

Nesta semana, iniciou a primeira turma do curso de Libras nível I, realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). Ao todo, 50 alunos, entre profissionais da educação especial e comunidade, participam do curso, que terá duração de 60 horas.

O chefe da Divisão de Educação Especial, Marlon Pastana, explica que a intenção é facilitar o atendimento e a comunicação com as pessoas surdas. “Quando iniciamos as inscrições, pensamos em uma turma de 35 alunos. Mas a procura foi tão grande que conseguimos ampliar essas vagas e hoje estamos atendendo 50. Não apenas para capacitar os profissionais que atuam na área da deficiência auditiva, mas para divulgar a Língua Brasileira de Sinais em nossa sociedade”, esclarece.

 

A professora Rayane Santarém é uma das alunas. Ela participou de um curso básico de Libras. Agora, aperfeiçoará ainda mais o conhecimento. “O meu interesse deu-se pelo fato de que precisamos desse instrumento de comunicação mais do que nunca para podermos socializar com as pessoas surdas, seja no trabalho ou nas ruas da cidade. Não somente nas escolas, mas em shoppings, praças, comércio, igrejas, pois a comunidade surda de Macapá é grande”, declarou.

 

As aulas seguem até 29 de junho e estão acontecendo as segundas, quartas e sextas-feiras na Escola Municipal Professora Guita, no período da noite.

 

Karla Marques

Assessora de comunicação/Semed

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers