No Dia Mundial do Meio Ambiente, mudas de ipês são plantadas em Macapá

Escrito por Aline Brito Ligado . Publicado em Noticias

Seguindo a programação da Semana do Meio Ambiente, ações de plantio de mudas de árvores da espécie ipê roxo e rosa foram desenvolvidas nesta quarta-feira, 5. A atividade ocorreu em dois pontos da capital, no distrito de Fazendinha e na Praça do Poeirão, localizada no bairro Santa Rita.

Reeducandos que fazem parte do Projeto Liberdade e Cidadania plantaram aproximadamente 50 mudas de ipê. As árvores foram plantadas no canteiro central da Rua do Matadouro, na Fazendinha. Segundo a aposentada Maria de Lourdes, o local precisa de mais arborização. “Nossa cidade necessita de mais árvores. Além de bela, melhora o clima. Eu dou total apoio e, assim que possível, ajudo a manter a planta viva, já que no verão elas precisam ser regadas”, comenta.

 

Ainda durante a manhã, alunos de uma escola particular fizeram o plantio de cerca de 20 mudas de ipê roxo. O local escolhido foi a Praça do Poeirão, no Santa Rita. “Recentemente, foram retiradas doze árvores da espécie fícus, que não são recomendadas para estar em espaços urbanos devido à raiz provocar a quebra de calçadas e o tronco servir de abrigo para animais peçonhentos. Além da fragilidade dos galhos, que secam e podem causar danos aos transeuntes. Hoje, estamos fazendo uma nova arborização da praça, com uma espécie de árvore adequada, de acordo com o Plano de Arborização do Município”, explica o secretário de Meio Ambiente, Marcio Pimentel.

 

A praça recebeu 20 mudas de árvores. Além de participarem do plantio, os estudantes ganharam o kit plantio, com sementes de hortaliças, terra preta, um pequeno recipiente, uma pequena pá e instruções de como plantar e cuidar da hortaliça.

 

Aline Brito

Assessora de comunicação/Semam

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers