Secretaria de Meio Ambiente registra novo furto de plantas ornamentais

Escrito por Aline Brito Ligado . Publicado em Noticias

Mais um furto de mudas de plantas foi registrado nesta sexta-feira, 17. Desta vez, técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) identificaram que mais de 300 mudas de plantas ornamentais foram levadas do canteiro central da Av. Iracema Carvão Nunes, no Centro de Macapá. Somente este ano, mais de mil mudas foram furtadas.

Desde 2017, a Prefeitura de Macapá trabalha na recuperação e paisagismo de logradouros públicos. Rotatórias e canteiros centrais ganharam vida e cor devido ao plantio de diversas espécies de plantas ornamentais. Folhas e flores formam um lindo cartão postal e encantam os olhos de quem passa por esses locais. Mas a prefeitura tem travado uma batalha. O furto de mudas tem tirado um pouco da beleza desses espaços, além de gerar prejuízos para o Município. 

 

“Não é só o Município que perde, a população também, pois deixa de ter um espaço bonito e cuidado. Pedimos a ajuda de todos, que denunciem furtos, fotografando e/ou filmando, pois com isso podemos identificar os responsáveis por esse vandalismo”, declara o secretário de Meio Ambiente, Márcio Pimentel.

 

As mudas levadas são das espécies vinca, lantana, cróton, vermelhinhas, tagetes e duranta.

 

Aline Brito

Assessora de comunicação/Semam

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers