Em Macapá, cerca de 60 mil pessoas visitam cemitérios no Dia das Mães

Escrito por Coordenadoria de Comunicação Ligado . Publicado em Noticias

Filhos, familiares e amigos visitaram os cemitérios São José, Nossa Senhora da Conceição e São Francisco, neste domingo, 12, Dia das Mães. Cerca de 60 mil pessoas passaram pelos locais. Muitos levaram flores e velas para fazer homenagens e orações.

Todos os anos, a advogada Vera Lela visita a sepultura da mãe e da avó na data comemorativa. Segundo ela, as homenagens são um reconhecimento do carinho e trabalho das matriarcas. “Hoje, é uma homenagem de respeito, carinho e gratidão. Elas se foram, mas nós devemos ser gratos por tudo que aconteceu, porque a vida de uma mãe é de muitos sacrifícios”, disse emocionada.

 

O Dia das Mães é considerado a segunda data do ano, depois do Dia de Finados, em que a visita aos cemitérios é maior. “A movimentação na manhã de domingo foi grande. À tarde, também foi intensa”, explicou o secretário de Manutenção Urbanística, Augusto Almeida. 

 

Sobre a limpeza, a Prefeitura de Macapá começou a preparação para as visitas em março, com capina, roçagem, podas de árvores, varrição e a retirada de entulho acumulado na área interna. Neste domingo, vinte garis e margaridas estiveram nos locais para manter os serviços. A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar fizeram a segurança.

 

Os cemitérios ficam abertos ao público de domingo a domingo, das 8h às 18h.

 

Assessoria de Comunicação/Semur

 

Fotos: Gabriel Flores

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers