Máquinas e cerca de 200 homens trabalham para amenizar impactos causados pela forte chuva

Ligado . Publicado em Noticias

Desde as primeiras horas do dia desta sexta-feira, 10, mais de 200 homens trabalharam em vários pontos da cidade para amenizar os impactos causados pela forte chuva. Equipes da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) executaram serviços de desobstrução de bueiros e galerias, além do monitoramento de áreas baixas.

Foram utilizados caçambas, retroescavadeira, pá-carregadeira e caminhão de hidrojato, que auxilia na desobstrução do sistema de drenagem. Locais como canal do Muca, na Av. Timbiras, o trabalho teve que ser feito com máquinas pesadas, remoção manual de resíduos e hidrojateamento.

De acordo com a dona de casa Oneide Dantas, a grande causa do acúmulo de água é o lixo jogado indevidamente na rua e no próprio canal. “A prefeitura vem sempre limpar aqui. Não era para estar entupido assim. Mas tem gente que não se importa com os outros e jogam tudo o que não presta no canal e quem paga por isso são dezenas de famílias”.

Locais, como Rua Santa Catarina, no bairro Santa Rita; Rua Amadeu Gama, no Universidade; vias dos bairros Zerão e Central, também receberam serviço de desobstrução no sistema de drenagem, além de limpeza. Uma árvore caída foi recolhida na Av. 18 de Julho, no Laurindo Banha.

A ação do Plano de Inverno da Prefeitura de Macapá é feita pelas secretarias municipais de Obras e Infraestrutura Urbana, Manutenção Urbanística, Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Habitacional, Assistência Social e do Trabalho, Subprefeitura, Defesa Civil Municipal, Guarda Municipal e CTMac.

Aline Brito

Assessora de comunicação/Semob