Com apoio da prefeitura, River Tur homenageará guias de turismo

Escrito por Cássia Lima Ligado . Publicado em Noticias

Por meio do Instituto Municipal de Turismo (Macapatur), a Prefeitura de Macapá apoia a homenagem aos guias de turismo na programação do River Tur, que ocorrerá nesta sexta-feira, 10. A data tem a finalidade de promover e homenagear a prática do turismo entre os amapaenses, sensibilizando a população das mais diversas belezas naturais e culturais que formam o estado.

A programação, organizada pelo Sindicato de Guias de Turismo, iniciará às 17h, com saída em frente ao píer do Santa Inês e seguirá de barco pela frente da orla de Macapá. O evento culminará com um coquetel e sorteio de brindes para os profissionais em frente à Praça Samaúma, no Araxá.

O River Tur é em alusão ao Dia Nacional do Turismo, comemorado anualmente em 8 de maio. A data lembra a importância de conhecer e respeitar as leis de cada nação e cultura antes de viajar como turista.

Cássia Lima

Assessora de comunicação/Macapatur