Alunos recebem orientações de combate ao Aedes aegypti

Escrito por Karla Marques Ligado . Publicado em Noticias

Os estudantes da Escola Lucia Neves Deniur, no bairro Brasil Novo, participaram na quarta-feira, 8, de ação educativa de combate ao Aedes aegypti, como parte do projeto Todo mundo contra a Dengue. A atividade foi organizada pela Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS), em parceria com a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil (Cedec), Programa Saúde nas Escolas (PSE) e Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Houve palestra e orientação de prevenção e combate ao mosquito, por meio de atividades lúdicas, como teatro de bonecos e dança do mosquito. Os alunos receberam material informativo da campanha Caça ao Mosquito. Artur Aguiar falou um pouco sobre o que aprendeu. “O mosquito traz doenças para nós. Não podemos deixar garrafas, latinhas e os vasinhos de planta cheios de água, porque eles podem crescer lá dentro e depois picar as pessoas e trazer doenças”, disse o aluno.

 

A atividade teve como foco sensibilizar a comunidade escolar sobre os cuidados e prevenções contra o mosquito transmissor da dengue, febre amarela urbana, zica e chikungunya. “Sensibilizando os alunos, podemos torná-los multiplicadores de informação”, comentou a diretora da escola, Patrícia Lobo. 

 

Karla Marques

Assessora de comunicação/Semed

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers