Assistência Social: capacitação de novos servidores encerra com foco no fortalecimento de políticas públicas do Suas

Escrito por Coordenadoria de Comunicação Ligado . Publicado em Noticias

Com o objetivo de capacitar e dar boas-vindas aos novos servidores efetivos da Assistência Social de Macapá, a prefeitura da capital, em parceria com o Governo do Estado, encerrou nesta sexta-feira, 12, a capacitação de 47 funcionários, que agora integram o quadro da gestão municipal. Entre os capacitados estão assistentes sociais, sociólogos, educadores sociais e psicólogos. Foram 40 horas de curso.

“Nosso foco foi demonstrar a política de assistência social no seu contexto amplo e apresentá-la como funciona no munícipio de Macapá, assim como mostrar os equipamentos que eles irão atuar. A assistência vem sofrendo muitos cortes e perdido bastante recursos”, disse a diretora de Proteção Social do Município, Josinelma Valadares.

 

Foi apresentado e discutido com os servidores sobre suas atribuições e responsabilidades, direitos e deveres, procedimentos e tratamento com a política socioassistencial. Os novos servidores começam a atuar nesta segunda-feira, 15.

 

“O resultado foi bastante positivo. Pretendemos trabalhar para garantir os direitos da população no Suas”, enfatizou a assistente social Gabriela Souza. O gerente do Sistema Socioeducativo, Jardel Alves de Souza, afirmou que “é necessário investir na formação e no aperfeiçoamento dos servidores, pois, sem dúvida, é garantir mais eficiência das atividades desenvolvidas”.

 

Assessoria de Comunicação/Semur

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers