Feira de frutas incentiva criançada a ter uma alimentação saudável

Escrito por Karla Marques Ligado . Publicado em Noticias

As frutas são uma boa aliada da alimentação, principalmente para a criançada. Para incentivar o consumo de frutas e ampliar o repertório alimentar dos alunos, a EMEI Cantinho do Amor realizou nesta sexta-feira, 12, uma feirinha de frutas. A atividade marca a culminância do projeto Alimentação Saudável, que vem sendo desenvolvido pela instituição de ensino.

Com sabores variados e frutas diversificadas levadas pelos alunos e professores, a feirinha foi montada na área interna da escola, onde os alunos podiam escolher e fazer suas comprinhas. Banana, laranja, melancia, uva, manga e tangerina foram algumas ofertadas para os pequenos, que se divertiram escolhendo e fazendo compras.

 

A pequena Ana Sophia não perdeu tempo e foi direto na fruta de sua preferência. “Eu comprei melancia, porque ela é docinha e eu gosto muito”, disse. A intenção do projeto é estimular as crianças a conhecer e experimentar a variedade de frutas que é ofertada e incentivá-las a consumir diariamente esses alimentos, além de ensinar os conceitos básicos de educação financeira, para que possam conhecer o valor das moedas. 

 

“Esse é o momento em que colocamos em prática o que elas aprendem em sala de aula. Algumas dessas crianças não gostam de fruta, e essa atividade acaba as estimulando a experimentar esse alimento. É uma forma prazerosa delas aprenderem a comer bem e, principalmente, alimentos saudáveis”, explicou a professora Lúcia Oliveira.

 

Karla Marques

Assessora de comunicação/Semed

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers