Prefeitura de Macapá e Ministério Público Estadual tratam de ações do Município

Escrito por Sávio Almeida Ligado . Publicado em Noticias

O prefeito de Macapá, Clécio Luís, juntamente com secretários municipais, reuniu-se no início da tarde desta quarta-feira, 13, na sede do Ministério Público Estadual (MPE), com a procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei, para tratar de ações diversas do Município em processos relativos à capital que estão em andamento na instituição, que zela pela defesa da ordem jurídica. No encontro, Clécio expôs os avanços e as soluções da gestão no tratamento das questões levantadas pelo MPE.

Foi discutido o andamento de projetos, que vão desde a desocupação e construção de calçadas com acessibilidade a obras aguardadas pela sociedade, como o Mercado Central, Shopping Popular e o Parque Zoobotânico. Além de pautar a ocupação de áreas de ressaca, também foram objetos de discussão o canal da Mendonça Júnior e questões relativas ao estacionamento de veículos na cidade. A iniciativa tem por objetivo estabelecer, junto ao Ministério Público, acordo prévio para a audiência de conciliação. 

 

O trabalho de centralização das demandas do Ministério Público na Procuradoria Municipal foi destacado pelo prefeito Clécio Luís. “Embora tenham tidos demandas e ações das pastas, começamos a centralizar na Procuradoria a organização disso, e as respostas foram maiores e mais rápidas. Podemos não ter resolvido cem por cento, mas já melhoramos muito”, declarou o chefe do Executivo municipal. 

 

Uma outra reunião está programada para o fim de março, a fim de tratar junto a outros entes e deliberar soluções que devem ser tomadas conjuntamente entre Executivo municipal e estadual. Dentre elas, estão questões referentes à iluminação pública e rede de esgoto, assim como a manutenção urbanística. 

 

Estavam presentes no encontro os titulares das secretarias de Manutenção Urbanística, Augusto Almeida; Obras, David Covre; Desenvolvimento Urbano e Habitacional, Jamaira Ferreira; Meio Ambiente, Marco Pimentel; Iluminação Pública, Claudiomar Silva; o diretor do Parque Zoobotânico, Richard Madureira e a procurador-geral do Município, Taísa Mendonça.    

 

Sávio Almeida

Assessor de comunicação/PMM

 

Foto: Max Renê

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers