Canal do bairro Nova Esperança recebe serviço de desassoreamento

Escrito por Aline Brito Ligado . Publicado em Noticias

Após trabalho intenso de limpeza, a prefeitura faz serviço de desassoreamento no canal do bairro Nova Esperança. Mais de 200 toneladas de sedimento já foram retiradas do trecho que fica entre as avenidas Pedro de Oliveira Gomes e Roque de Souza Penafort.

Atento ao trabalho feito por uma retroescavadeira, o presidente da Associação de Moradores, Sidney Azevedo, tem auxiliado na conversa com a comunidade sobre a importância de manter o canal limpo. “Estamos contentes com o serviço feito pela prefeitura da capital. Os moradores sofrem todos os anos nesse período e esse desassoreamento minimizará os impactos causados pela chuva. A população tem que ajudar, tenho conversado com todos para que não joguem mais nenhum tipo de lixo no canal”.

“A Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana está fazendo um trabalho mais minucioso de limpeza. Antes das máquinas entrarem, o Município retirou resíduos que estavam obstruindo a passagem da água. Cerca de 10 toneladas de lixo foram recolhidas. Nosso trabalho agora é retirar o que está sedimentado no fundo, e continuamos retirando carrinhos de bebês, pés de ventiladores, pedaços de madeiras, muito plástico e todo tipo de objetos”, relata o titular da Semob, David Covre.

Além do trabalho no canal do Nova Esperança, a Secretaria de Obras está fazendo o assentamento de tubulação de drenagem na 3° Av. do bairro Zerão e na Av. Caubi de Melo, bairro Pantanal, e também a recuperação do sistema de drenagem na Av. Padre Júlio com a Rua Tiradentes, bairro Central.

Aline Brito

Assessora de comunicação/Semob