Dia da Mulher: atividades preventivas marcam comemorações em UBS’s

Escrito por Jamile Moreira Ligado . Publicado em Noticias

Com música ao vivo, sorteio de brindes e café da manhã, as usuárias das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) foram recebidas nesta sexta-feira, 8, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Além dos atendimentos voltados à autoestima, as mulheres também fizeram consultas ginecológicas, coletas de PCCU, testes rápidos, vacina, atendimento nutricional e odontológico, e participação em palestras.

A programação teve como tema Prevenir é a melhor homenagem, com o objetivo de orientar e sensibilizar as mulheres para a importância da saúde preventiva. “Buscamos enfatizar nas nossas programações a importância da mulher cuidar da saúde, de fazer seus exames preventivos e ajudar ela no resgate da autoestima”, comentou a secretária Silvana Vedovelli.

 

A coordenadora municipal de Saúde da Mulher, Rosa Muniz, ressaltou que, além da importância de manter os exames preventivos em dia, é necessário que as mulheres conheçam o próprio corpo e procurem ajuda sempre que necessário. “Nós precisamos estar atentas à saúde e buscar ajuda profissional ao detectar algo de errado. Além disso, é importante ter uma postura ativa, fazendo os exames indicados regularmente. Abandonar o cigarro, começar uma atividade física, ter uma alimentação saudável, limitar a ingestão de álcool, são alguns dos hábitos que podem ajudar na prevenção de muitas doenças como os cânceres de mama e do útero, que têm acometido tantas mulheres”, finalizou. 

 

Jamile Moreira

Assessora de comunicação/Semsa

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers