Confira o balanço de atendimentos de urgência e emergência no carnaval

Escrito por Jamile Moreira Ligado . Publicado em Noticias

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realizou 5.735 atendimentos no feriado prolongado de carnaval. O balanço tem como base acolhimentos a partir de meia-noite de sexta-feira, 1º de março, até as primeiras horas de quarta-feira, 6, nas seis Unidades Básicas de Saúde que fazem atendimento de urgência e emergência na capital.

A unidade que teve o maior número de atendimento foi a Lélio Silva, na zona sul, que registrou 2.350 procedimentos. Um dos mais procurados foi a administração de medicamentos. O segundo maior atendimento ocorreu na UBS Perpétuo Socorro, área Central, com 975 pessoas atendidas, seguido da unidade Marcelo Cândia, na zona norte, com 933 usuários recebidos. Nas demais UBS’s, cerca de dois mil procedimentos foram feitos, a maioria suturas, administração de injetáveis, nebulização e curativos.  

 

No mesmo período, quatro ambulâncias do Samu estavam de prontidão nas programações carnavalescas, como no percurso da Banda, para atender as intercorrências da população. No total, foram 8 ocorrências, todas do sexo masculino, sendo dois atendimentos de vítimas de trauma e o restante decorrente de coma alcoólico ocasionado pela ingestão em excesso de álcool. As vítimas de trauma, por precisarem de atendimento especializado, foram encaminhadas ao Hospital de Emergências.

 

Jamile Moreira

Assessora de comunicação/Semsa

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers