Carnaval: prefeitura recolhe cerca de 100 toneladas de lixo durante três dias de folia

Escrito por Coordenadoria de Comunicação Ligado . Publicado em Noticias

O maior bloco de carnaval da região Norte, A Banda, passou levando alegria e se consolidando como a festa do povo de Macapá, reunindo 200 mil foliões, segundo a organização do evento. Mas quem também deu um show à parte, logo após a sua passagem, foi a equipe de limpeza da prefeitura, que recolheu todo o lixo, cerca de 60 toneladas, mantendo a cidade limpa.

Ao todo, foram 140 homens trabalhando em todo trajeto da Banda, que foram divididos no período do dia e da noite. Além da varrição e do recolhimento de resíduos, a grande novidade deste ano é que as vias do percurso foram lavadas com 1.600 litros de essência de lavanda. Foram usados três carros pipas para dar um cheiro bom ao ambiente e tirar o odor de xixi, bebida que alguns festeiros insistem em jogar na rua.

Além disso, dados divulgados pela Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur) mostram que foram recolhidos nos três dias de folia cerca de 100 toneladas de lixo. Segundo o titular da Semur, Augusto Almeida, os números de recolhimento de lixo baixaram este ano. “Ano passado, recolhemos cerca de 280 toneladas, nos quatro dias de carnaval. Este ano, em três dias, foram aproximadamente 100 toneladas. Isso mostra que o trabalho de limpeza tem dado certo”, disse.

“Nossa premissa é fazer limpeza antes, durante e depois da festa. Garantir uma cidade limpa no dia seguinte. Trabalhamos com vários contêineres em vários pontos para que os brincantes não jogassem os lixos nas ruas. Isso mostrou um reflexo positivo e que nosso trabalho de conscientização com campanhas educativas no período de carnaval tem dado certo”, enfatizou Almeida

Assessoria de Comunicação/Semur

Foto: Gabriel Flores

 

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers